O blog Arte das Crianças foi criado pelos/as alunos e alunas do 4º e 5º ano B da Escola Municipal Compositor Levino Ferreira, localizada na Bomba do Hemetério. O objetivo é mostrar as criações audiovisuais produzidas pelos/as educandos/as do projeto Brincadeira de Criança, realizado pela ONG Auçuba - Comunicação e Educação. Vamos falar sobre brincadeiras tradicionais, vídeos, cinema, comunicação, animação e fotografia, incentivar outras crianças a produzirem suas próprias criações audiovisuais.
Brincando com a Foto Sequencia, fizemos três vídeos. O primeiro fala sobre solidariedade. Uma pessoa ajuda a outra quando ela cai na escada, logo depois o ajudador é que precisa de ajuda e é ajudado. O texto foi criado e narrado pelos alunos e alunas do 5º ano B.
A segunda produção também foi do 5º ano B. Nós escolhemos logo o assunto: bullying e respeito. Para brincar um pouco mais, trocamos as vozes na hora de dublar o vídeo.
O terceiro vídeo descreve a trajetória de Eriverton para beber água. Mas logo após encher o seu copo, uma colega o toma e bebe toda sua água. Eriverton fica sem entender nada. A história e áudio foram criados pelas crianças do 4º ano.
As duas produções foram realizadas em formação do Projeto Brincadeira de Criança na Escola Municipal Compositor Levino Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário