Nesse vídeo tem um monte de produções, todas feitas por nós mesmos. Entrevistamos, filmamos, tiramos várias fotos e construímos animações de gente e de tangram. O movimento virou foto, virou filme e virou mágica. O tangram, um quebra-cabeça chinês que conhecemos no dia, virou casa, bicho e barco. E tudo isso virou criação, obra audiovisual! Vê só!
O blog Arte das Crianças foi criado pelos/as alunos e alunas do 4º e 5º ano B da Escola Municipal Compositor Levino Ferreira, localizada na Bomba do Hemetério. O objetivo é mostrar as criações audiovisuais produzidas pelos/as educandos/as do projeto Brincadeira de Criança, realizado pela ONG Auçuba - Comunicação e Educação. Vamos falar sobre brincadeiras tradicionais, vídeos, cinema, comunicação, animação e fotografia, incentivar outras crianças a produzirem suas próprias criações audiovisuais.
Brincadeira de Rua
Amarelinha, também conhecida como Academia, foi uma das brincadeiras que fomos para a rua jogar. As crianças que moram ao redor da escola até queriam brincar conosco.
Aprendemos modelos de amarelinha diferentes. Conhecemos as regras e modelos em sala, e partimos para a rua em frente da Escola Compositor Levino Ferreira.

A atividade fez parte da formação do Projeto Brincadeira de Criança com alunos do 4º e 5º ano de escolas da Bomba do Hemetério e Mangabeira.
A atividade fez parte da formação do Projeto Brincadeira de Criança com alunos do 4º e 5º ano de escolas da Bomba do Hemetério e Mangabeira.
Os registros em fotos e vídeos foram feitos por todos/as, professoras, educadores e crianças!
Brincando com a Foto Sequencia
Brincando com a Foto Sequencia, fizemos três vídeos. O primeiro fala sobre solidariedade. Uma pessoa ajuda a outra quando ela cai na escada, logo depois o ajudador é que precisa de ajuda e é ajudado. O texto foi criado e narrado pelos alunos e alunas do 5º ano B.
A segunda produção também foi do 5º ano B. Nós escolhemos logo o assunto: bullying e respeito. Para brincar um pouco mais, trocamos as vozes na hora de dublar o vídeo.
O terceiro vídeo descreve a trajetória de Eriverton para beber água. Mas logo após encher o seu copo, uma colega o toma e bebe toda sua água. Eriverton fica sem entender nada. A história e áudio foram criados pelas crianças do 4º ano.
As duas produções foram realizadas em formação do Projeto Brincadeira de Criança na Escola Municipal Compositor Levino Ferreira.
A segunda produção também foi do 5º ano B. Nós escolhemos logo o assunto: bullying e respeito. Para brincar um pouco mais, trocamos as vozes na hora de dublar o vídeo.
As duas produções foram realizadas em formação do Projeto Brincadeira de Criança na Escola Municipal Compositor Levino Ferreira.
Assinar:
Postagens (Atom)